segunda-feira, 14 de outubro de 2013

 Crônica

A Professora

Nesses tempos que antecedem o dia dos Professores me pego, às vezes, em meditação, refletindo sobre esse personagem social, essencial à formação de caráteres, de cidadãos que irão continuar o trabalho da humanidade.
Ainda envolvido nessa atmosfera, deitei mais cedo, talvez tomado pelo cansaço
de oito aulas que havia trabalhado, porém pensando em nossa profissão. Peguei no sono e tive um agradável encontro com uma linda professora. Estávamos num teatro, acho que era um show do Vinícius, aquele que melhor falou até hoje sobre o amor (ela sempre adorou Vinícius).
A professora estava sentada ali, na primeira fila, como de merecimento. Eu, um pouco mais atrás. Caminhei até perto dela e, quando me viu, abraçou-me forte, nos beijamos muito, conversamos, trocamos carinhos, sorrisos... Cheguei até sentir seu cheirinho, que gostoso!
Ah! Essa professora não era aquela de Educação Física, a minha querida esposa. Não, não era ela. Essa professora era muito mais importante pra mim, pois me deu a vida. Era a minha saudosa professora de Biologia... a minha MÃE!
Ela dedicou sua vida a ensinar, talvez por isso escolhi esta profissão...

Profº Marino Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário